Samsung provoca a Apple em comercial

É uma decisão arriscada, mas algumas empresas, de quando em quando, resolvem testar a sorte. Fazer umacampanha publicitária provocando um concorrente não é uma prática nova no mundo da propaganda, mas é, na maioria das vezes, uma boa maneira de chamar atenção para um comercial e arrancar dos telespectadores uma boa risada. Foi essa a aposta da Samsung para promover seu celular Galaxy S II.  A vítima da vez? AApple.

O alvo de piada do comercial, que você pode ver abaixo, foi as longas filas que os fãs da empresa criada por Steve Jobs enfrentam a cada novo lançamento para serem os primeiros a comprar os produtos. Consumidores dizem empolgados, por exemplo, que faltam ‘apenas’ nove horas para a abertura de uma loja. A Samsung também aproveita para tirar um sarro da imagem de ‘cool’ (descolada) que a Apple conseguiu construir. Vale uma boa risada.

No Brasil, uma das últimas campanhas publicitárias baseadas na provação de um concorrente foi feita pela Nissan. Lembra? A montadora conseguiu causar um burburinho com as críticas a GM, Fiat e Honda, mas a pedido do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) teve que retirar a peça do ar.

Via: Época Negócios – Coffeebreak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: